FRANQUIAS

A segurança do franchising como sistema de desenvolvimento de negócios tem  tornado cada vez mais atraente investir num empreendimento que traz consigo um  retorno de experiência e sucesso; é uma forma moderna e segura de tornar-se  dono  do próprio negócio.

O risco de abrir negócio próprio, que aos olhos do empreendedor pode parecer  promissor mas que na prática pode mostrar-se um frustrante fracasso, é bastante  diluído no franchising; embora não haja promessa nem garantia de sucesso e lucro  certo, é estatisticamente comprovado que as chances são bem maiores quando há  por trás uma bagagem de conhecimento e experiência anterior dos mesmos  moldes  e objetivos.

Além disso, o suporte e acompanhamento constantes do  franqueador dá  ao franqueado segurança, em especial no início das operações.

A MOGADICHO® é a marca que representa um novo conceito em moda náutica e  em franquia, aliando sua qualidade com uma grande oportunidade para negócios  no  lucrativo setor de moda náutica.

A MOGADICHO® dispõe de vários tipos de pontos e formatos de negócios. Um  deles  se encaixa nas suas perspectivas e capacidade de investimento: loja de  Shopping,  loja de Rua.

LOJA PILOTO

LOJA FRANQUIA


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A MOGADICHO® oferece a seus franqueados estrutura completa de negócio com  eficiência e agilidade, apoio e suporte comercial desde a escolha e negociação do  ponto comercial:

- Projeto arquitetônico
- Treinamento do franqueado e sua equipe
- Propaganda cooperada
- Apoio na gestão empresarial
- Linha aberta para solução de problemas
- Informações de mercado
- Software para controle de estoque e caixa

 O perfil do franqueado é o do empreendedor com capacidade de liderança,  energia,  bom humor, simpatia e amor pela náutica e o mar e que, acima de tudo,  goste e  vista Mogadicho.


Circular de Oferta


A Circular de Oferta de Franquia (COF) é um documento que expõe em detalhes o  funcionamento do Sistema de Franchising MOGADICHO®.

O recebimento e exame da COF por pelo menos 10 dias antes de assumir responsabilidades contratuais é um direito do franqueado assegurado em Lei. Caso tenha interesse em tornar-se um franqueado MOGADICHO, por favor preencha e nos envie o Cadastro de Perfil ao lado. Após um rápido processo de analise, você receberá a COF, documento este que regulará  suas
 relações comerciais com a MOGADICHO® Franchising, e que passará a fazer parte integrante do Contrato de Franquia MOGADICHO. Assim, simples, rápido e transparente.

Consultor

A MOGADICHO  coloca a sua disposição um Consultor especialista em Franchising (que participou de sua formatação) para mais informações sobre a Franquia e o sistema de franquias.  Sinta-se a vontade para contactá-lo

O Dr. ADALTON DE PAULA PARRELA é formado em Direito pela Universidade  Federal  de Santa Catarina (UFSC);
 Consultor em Gestão de Empresas – Franchising pela Pontificie Universidade  Católica  (PUC) de São Paulo;
 Empresário do setor de Franchising;
 Atuou durante 10 anos na área de Direito Internacional Privado no eixo São  Paulo- Brasília- Los Angeles.
 Tem ministrado cursos e palestras, na qualidade de consultor associado ao  SEBRAE/SC em Universidades e em empresas públicas em processo de PDV  (Programa de Desligamento Voluntário), como Banco do Brasil, CERPRO, etc


Glossário

Franchising: Sistema de distribuição de bens e serviços pelo qual uma empresa cede sua marca e tecnologia de negócios a terceiros mediante certas condições e o pagamento de determinadas taxas.

Franchising de Negócios: Sistema de franchising formatado que uniformiza a operação, a administração, o marketing e o padrão visual da rede de franquias. Caracteriza a franquia de lojas comerciais de rua ou shoppings, por exemplo.

Franchising de Marca: Franquia de uso de uma marca ou de fabricação/comercialização de um produto que se distingua pela marca.

Franqueador: O detentor da marca e/ou método de trabalho repassados a terceiros sob o sistema de franchising.

Franqueado: A empresa que adquire o direito de uso da marca e/ou método de trabalho do franqueador, pagando por isso uma taxa inicial de franquia e/ou uma taxa mensal proporcional às suas vendas ou compras. Essa taxa pode ainda estar embutida no preço dos produtos que o franqueado se obriga a adquirir exclusivamente do franqueador.

Master-Franquia: Direito concedido pelo franqueador a determinado franqueado ( denominado Master ) de oferecer franquias de sua Rede em uma determinada região, subfranqueando-a.

Ativo Permanente: Formado pelo capital necessário para a aquisição de instalações, equipamentos, taxa inicial de franquia e despesas pré-operacionais (gastos com inauguração, publicidade, treinamento e outros) que sejam necessários antes do início efetivo das atividades do franqueado. Não inclui o valor do imóvel ou do ponto comercial.

Investimento Total: Soma do investimento feito em ativo permanente mais o total do capital de giro.

Capital de Giro: O valor dos estoques mais contas a receber, menos o total de contas a pagar.

Prazo de Retorno: Prazo no qual o investimento inicial (instalação da empresa, capital de giro e taxa de franquia) pode ser recuperado integralmente pelo franqueado.

Taxa de Franquia: Taxa paga pelo franqueado pelo direito de uso da marca alheia em uma unidade de negócios.

Royalties: Valor pago periodicamente pelo franqueado ao franqueador. Em geral é um percentual sobre o faturamento, mas em alguns casos incide sobre as compras de produtos ou serviços do franqueador

Taxa de Publicidade: Arrecadada pelo franqueador, pode ser fixa, cobrada periodicamente ou rateada, com a distribuição entre os franqueados do orçamento de propaganda da cada companha. 


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