A segurança do franchising como sistema de desenvolvimento de negócios tem tornado cada vez mais atraente investir num empreendimento que traz consigo um retorno de experiência e sucesso; é uma forma moderna e segura de tornar-se dono do próprio negócio.
O risco de abrir negócio próprio, que aos olhos do empreendedor pode parecer promissor mas que na prática pode mostrar-se um frustrante fracasso, é bastante diluído no franchising; embora não haja promessa nem garantia de sucesso e lucro certo, é estatisticamente comprovado que as chances são bem maiores quando há por trás uma bagagem de conhecimento e experiência anterior dos mesmos moldes e objetivos.
Além disso, o suporte e acompanhamento constantes do franqueador dá ao franqueado segurança, em especial no início das operações.
A MOGADICHO® é a marca que representa um novo conceito em moda náutica e em franquia, aliando sua qualidade com uma grande oportunidade para negócios no lucrativo setor de moda náutica.
A MOGADICHO® dispõe de vários tipos de pontos e formatos de negócios. Um deles se encaixa nas suas perspectivas e capacidade de investimento: loja de Shopping, loja de Rua.
FICOU INTERESSADO? CLIQUE AQUI E SAIBA COMO DAR ENTRADA.
A MOGADICHO® oferece a seus franqueados estrutura completa de negócio com eficiência e agilidade, apoio e suporte comercial desde a escolha e negociação do ponto comercial:
- Projeto arquitetônico
- Treinamento do franqueado e sua equipe
- Propaganda cooperada
- Apoio na gestão empresarial
- Linha aberta para solução de problemas
- Informações de mercado
- Software para controle de estoque e caixa
O perfil do franqueado é o do empreendedor com capacidade de liderança, energia, bom humor, simpatia e amor pela náutica e o mar e que, acima de tudo, goste e vista Mogadicho.
Circular de Oferta
A Circular de Oferta de Franquia (COF) é um documento que expõe em detalhes o funcionamento do Sistema de Franchising MOGADICHO®.
O recebimento e exame da COF por pelo menos 10 dias antes de assumir responsabilidades contratuais é um direito do franqueado assegurado em Lei. Caso tenha interesse em tornar-se um franqueado MOGADICHO, por favor preencha e nos envie o Cadastro de Perfil ao lado. Após um rápido processo de analise, você receberá a COF, documento este que regulará suas
relações comerciais com a MOGADICHO® Franchising, e que passará a fazer parte integrante do Contrato de Franquia MOGADICHO. Assim, simples, rápido e transparente.
Consultor
A MOGADICHO coloca a sua disposição um Consultor especialista em Franchising (que participou de sua formatação) para mais informações sobre a Franquia e o sistema de franquias. Sinta-se a vontade para contactá-lo
O Dr. ADALTON DE PAULA PARRELA é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
Consultor em Gestão de Empresas – Franchising pela Pontificie Universidade Católica (PUC) de São Paulo;
Empresário do setor de Franchising;
Atuou durante 10 anos na área de Direito Internacional Privado no eixo São Paulo- Brasília- Los Angeles.
Tem ministrado cursos e palestras, na qualidade de consultor associado ao SEBRAE/SC em Universidades e em empresas públicas em processo de PDV (Programa de Desligamento Voluntário), como Banco do Brasil, CERPRO, etc
Email: parrelanet@yahoo.com
Glossário
Franchising: Sistema de distribuição de bens e serviços pelo qual uma empresa cede sua marca e tecnologia de negócios a terceiros mediante certas condições e o pagamento de determinadas taxas.
Franchising de Negócios: Sistema de franchising formatado que uniformiza a operação, a administração, o marketing e o padrão visual da rede de franquias. Caracteriza a franquia de lojas comerciais de rua ou shoppings, por exemplo.
Franchising de Marca: Franquia de uso de uma marca ou de fabricação/comercialização de um produto que se distingua pela marca.
Franqueador: O detentor da marca e/ou método de trabalho repassados a terceiros sob o sistema de franchising.
Franqueado: A empresa que adquire o direito de uso da marca e/ou método de trabalho do franqueador, pagando por isso uma taxa inicial de franquia e/ou uma taxa mensal proporcional às suas vendas ou compras. Essa taxa pode ainda estar embutida no preço dos produtos que o franqueado se obriga a adquirir exclusivamente do franqueador.
Master-Franquia: Direito concedido pelo franqueador a determinado franqueado ( denominado Master ) de oferecer franquias de sua Rede em uma determinada região, subfranqueando-a.
Ativo Permanente: Formado pelo capital necessário para a aquisição de instalações, equipamentos, taxa inicial de franquia e despesas pré-operacionais (gastos com inauguração, publicidade, treinamento e outros) que sejam necessários antes do início efetivo das atividades do franqueado. Não inclui o valor do imóvel ou do ponto comercial.
Investimento Total: Soma do investimento feito em ativo permanente mais o total do capital de giro.
Capital de Giro: O valor dos estoques mais contas a receber, menos o total de contas a pagar.
Prazo de Retorno: Prazo no qual o investimento inicial (instalação da empresa, capital de giro e taxa de franquia) pode ser recuperado integralmente pelo franqueado.
Taxa de Franquia: Taxa paga pelo franqueado pelo direito de uso da marca alheia em uma unidade de negócios.
Royalties: Valor pago periodicamente pelo franqueado ao franqueador. Em geral é um percentual sobre o faturamento, mas em alguns casos incide sobre as compras de produtos ou serviços do franqueador
Taxa de Publicidade: Arrecadada pelo franqueador, pode ser fixa, cobrada periodicamente ou rateada, com a distribuição entre os franqueados do orçamento de propaganda da cada companha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário